terça-feira, 29 de novembro de 2011

AGRADECIMENTO PELA LEMBRANÇA

No último domingo dia 27 de novembro, meus amigos me presentearam com uma festa em comemoração do aniversário na praia do Pontal em Santo Antônio, com um churrasco, música e muita alegria e com toda demonstração de sinceridade do meus amigos, sigo confiante em minha empreitada, como pré candidato a vereador de Cabo Frio, pois como na maioria dos pré  candidatos precisam de gastar dinheiro para reunir 100 pessoas que em sua maioria estão ali apenas por conta de uns trocados, no meu caso não gasto um centavo pois conto com amigos que proporcionaram essa festa sem me pedir nada, amizades sinceras construídas nesses mais de 20 anos que moro no Distrito de Tamoios, conhecem minha índole e meu sincero desejo de mudança nos rumos administrativo e político de nossa cidade, sentimento esse impulsionado por essas demonstrações de apoio de minha família e amigos e até mesmo daqueles que Não me conhecem mais sabem de minha caminha e postura. Deixo a todos um abraço fraterno!!
Marcelo Mickey, Almir Naval, Juninho, Almir

Almir Naval, Gibão, Marcelo Mickey, Agatão e Almir

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Marcelo Mickey

Vc sabe qual o lugar que Cabo Frio ficou no indice de qualidade de vida?
Educação: 45º lugar
Saúde: 56º lugar
Esses resultados são entre os 92 município do Estado do Rio de Janeiro,
e Cabo Frio é umas das Cidades que mais recebem Royalties é uma vergonha.

Marcelo Mickey

Tamoios tem que ter representantes na política de Cabo Frio, não se engane mais com esses vereadores que ja estão aqui em Tamoios, querendo comprar seu futuro e de seus filhos. Apopulação tem que dar uma resposta a essa classe de políticos, Dizendo um não á eles em 2012.

Marcelo Mickey

Meus amigos do blog do Mickey quando o atual prefeito de Cabo Frio foi eleito, ele disse que não era prefeito de dar abono salarial e agora no final de seu segundo mandato e com baixo indice de aprovação, tenta enganar o funcionalismo com abonos, para tentar levantar a moral de seu governo, e do seu secretario de governo, que estão queimados com o funcionalismo e com toda a população.

Marcelo Mickey

 O governo de Cabo Frio esta colocando um comercial na tv, dizendo que a nossa cidade esta maravilhosa, com todos os serviços em orden. Alguem acredita?

Marcelo Mickey

Se demostras força, todos querem ser teus aliados.
Ao contrário, se demostras fraqueza,
ninguém te dará importância.
E, se tendo riquezas, não demonstras força,
atrairás sobre sua cabeça
todas as ambições do mundo.
(Ciro, Rei da Pérsia )

Veja o abandono da praça de Unamar pela prefeitura de Cabo Frio.

Esse é o grande abandono do poder público de Cabo Frio, com o bairro de Unamar, no distrito de Tamoios. Isso é que merecemos por votar em Candidato do primeiro distrito de Cabo Frio.







                                         Praça de Unamar esse é um dos abandonos com Tamoios.

THE ECONOMIST – BRASIL: SEXTA ECONOMIA DO MUNDO

Segundo a “Economist Intelligence Unit (EIU)”, empresa de consultoria e pesquisa ligada à revista “The Economist”, o Brasil já se tornou, neste ano de 2011, a sexta maior economia do mundo, ou seja, o sexto maior produto interno bruto (PIB) medido em dólares à taxa de câmbio corrente.

Como o câmbio tem sofrido flutuações bruscas, quem acha que é o caso de estourar um champanhe deveria esperar pelo fim do ano, quando se poderão fazer as contas com precisão: a diferença entre o PIB estimado para o Brasil, 2,44 trilhões de dólares (mesmo considerada redução da projeção de crescimento de 3,5% para 3%) e o do recém-ultrapassado Reino Unido, 2,41 trilhões (com crescimento de 0,7%) é de 1,2%, diferença que pode facilmente triplicar ou se inverter num só dia de oscilação cambial.



Ainda assim, é de se notar que a dimensão da economia brasileira tenha ultrapassado ou esteja para ultrapassar aquela que foi a maior potência econômica do Ocidente – ou considerando-se seu enorme império colonial, de todo o mundo – de meados do século XIX até a I Guerra Mundial.



Segundo “The World Economy”, obra de Angus Maddison, em 1820, o PIB britânico (sem as colônias) era 12,4 vezes maior que o do Brasil; em 1870, era 14,3 vezes maior; em 1913, 11,7 vezes maior. Em 1992 (segundo a OCDE), essa relação tinha caído para 2,6 e em 1995, com o câmbio semi-congelado pelo Plano Real, para 1,5.



Mas o colapso das malfadadas políticas cambiais de Gustavo Franco e Chico Lopes [presidentes do Banco Central no governo FHC/PSDB/PFL-DEM] a fez voltar a subir para 2,62 em 1999 e 3,35 em 2003 [isto é, a economia brasileira apequenou-se no período, encolheu em relação ao PIB britânico].



Desde então, a relação caiu continuamente [significando que o Brasil cresceu bem mais que o Reino Unido nos governos Lula/Dilma]: 2,04 em 2007, 1,61 em 2008, 1,36 em 2009 (ano em que o PIB do Brasil ultrapassou os PIB do Canadá e Espanha e se tornou o oitavo do mundo), 1,07 em 2010 (quando ultrapassou o PIB da Itália) e 0,99 agora em 2011 [isto é, ultrapassando o Reino Unido.