sábado, 15 de outubro de 2011

Wagner Moura: "Eu não falo com a revista Veja"

Wagner Moura diz que revista Veja é "reacionária", "conservadora" e "elitista".


Dando uma pausa na linha literária. Terminei de ler a entrevista do ator Wagner Moura na edição deste mês da revista “Caros Amigos”. Recomendo a leitura. Entre outros assuntos, o ator fala (ainda) sobre as polêmicas em torno do filme Tropa de Elite e diz o que pensa da mídia brasileira.

Wagner declarou, sem meias palavras, que não dá entrevistas à “Veja”, por considerá-la “uma revista de extrema direita brasileira”. Confira um aperitivo:

“A linha editorial da revista Veja, uma revista de extrema direita brasileira. Eu me lembro claramente de uma capa da revista Veja que me indignou profundamente, sobre o desarmamento, que dizia assim: “Dez motivos para você votar ‘Não’ “. Eu me lembro claramente da revista Veja elogiando Tropa de Elite pelos motivos mais equivocados do mundo. E semana sim, semana não está sacaneando colega nosso: Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, de uma forma escrota, arrogante, violenta. Outro motivo é que na revista Veja escreve Diogo Mainardi! Eu não posso compactuar com uma revista dessas, entendeu? Conservadora, elitista. Então, não falo com a revista Veja, assim como não falo para a revista Caras. Agora, a mídia é um negócio complexo, importante. A imprensa brasileira, nessa episódio agora do Congresso, cumpre um papel sensacional. Achei ótimo o fim dessa lei de imprensa, careta, antiga. Acho que a imprensa tem que se sentir livre e trabalhar e quem se sentir agredido por ela entra em juízo e processa”.

Pegando carona na metáfora usada pelo ator em outro trecho da entrevista, muita gente ainda não tomou a pílula nem despertou para o deserto do real – são os que ainda estão conectados à Matrix. Felizmente, é uma espécie cada vez menos numerosa.


Fonte: http://blogln.ning.com/

domingo, 9 de outubro de 2011

Domingo no Bairro de Botafogo, no Distrito de Tamoios

Hoje dia 09 de outubro estive no Bairro de Botafogo reunido com amigos que vão me ajudar nesta difícil jornada das eleições 2012, onde pretendo ser candidato a vereador de Cabo Frio, meus amigos que construí nestes  22 anos que moro no distrito de Tamoios, estão me dando muita força para seguir nesta jornada, fico muito feliz de ver o reconhecimento dos meus amigos, pessoas que me conhecem a  anos e meu caráter, em Botafogo fui recepcionados com uma festa que não esperava, ao estilo da terra, servido uma deliciosa galinha caipira e muitas conversas, onde evidencio o que representa meu pleito, a esperança de ver sonhos realizados, a água para o bairro de botafogo e estimulo a agricultura familiar, AOS MEUS AMIGOS TENHO A AGREDECER TODA A FORÇA E A CERTEZA QUE ESTAREMOS JUNTOS, DA MESMA FORMA QUE CAMINHAMOS ESSES 22 ANOS!

domingo, 2 de outubro de 2011

ABRE ASPAS!!

"Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo"

Leonel de Moura Brizola

Inauguro em meu blog a cessão “ABRE ASPAS” com um pensamento do político que me fez enxergar a importância da política para o homem, desde os tempos das grandes mobilizações pelas diretas já que participei segurando com afinco a bandeira do PDT, às lutas pelas EMANCIPAÇÃO DE TAMOIOS, que participo das atividades desde 1992, sempre mobilizando e me guardado em plano secundário, mais cansado de ver meus sonhos e do nosso povo sendo vendido, por interesses escusos, a dois anos resolvi participar da política de forma mais ativa e partidária, por ainda acreditar que o partido político representa um conjuto de ideologias e me guardando sobre a tutela do partido criado por Brizola, crio meu blog onde vou postar acontecimentos e ideias que possam levar nosso município a frente saindo da inércia que se encontra a quase 16 anos.

DEP. DR PAULO CESAR ESTÁ DE SAÍDA DO PR?

Em Cabo Frio já essa notícia já passou de simples boato para fato consumado, pois até os aliados do deputado estão abandonando o pré candidato a prefeito, o engraçado que Dr. Paulo Cesar é conhecido como um político que não consegue montar um grupo político, e os poucos que estavam se integrando, já desistiram, pois alguns esperavam ter em seu palanque o ex governador Garotinho, fato mesmo é vejo certa ingenuidade em algumas pessoas, o deputado mesmo quando bateu na trave para a prefeitura de Cabo Frio com quase 32 mil votos, conseguiu a proeza de não fazer nenhum vereador.
As notícias dão conta que ele estaria indo para o PSD, qual será seu objetivo?

Estaria ele fugindo do ex governado e de seus escândalos, que alias também os persegue?

Uma indagação que fica, qual será o rumo da possível candidatura?